terça-feira, 28 de outubro de 2008

Hugo Leal, criador da Lei Seca no trânsito

O Deputado Hugo Leal do PSC/RJ é criador da polêmica lei de tolerância alcoólica zero ao volante. Lei esta que desde a sua votação na Câmara dos Deputados, vem causando diversas discussões sobre sua eficácia e prejuízos causados ao comércio que envolve bebidas alcoólicas. Você, contra ou a favor à Lei, comente dando a sua opinião, vamos gerar um debate quanto ao tema para que todos possam enxergar os dois lados do assunto. Seguem algumas informações que favorecem e desfavorecem o Deputado, clique aqui.

Consulta de processos judiciais dos candidatos

Clique aqui para consultar processos judiciais de todos os candidatos em andamento ou já executados. Você pode consultar o site clicando no link Transparencia Brasil do lado inferior direito da página, assim que desejar.

Página TSE para consulta de candidatos.

http://www3.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/

Essa página do TSE serve para consulta de candidatos, incluindo bens declarados. Constam da lista apenas os bens declarados!
Como por exemplo, na cidade de Bertioga/SP, onde, como cidade pequena e com menos de 40 mil habitantes, os candidatos à prefeito são conhecidos empresários da mesma. Só que alguns deles pecaram em não declarar a posse de algumas delas, que contradizem com a ciência popular.
Alguns deles não chegaram a declarar alguns bens, principalmente empresas, infelizmente não podemos citar tais nomes, afim de não criar problemas maiores.

AMPB divulga nova lista de políticos "fichas sujas"

O juiz Marcos Salles, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), afirmou que a entidade deverá divulgar nesta terça-feira, dia 15, através do seu site, uma relação com os nomes de políticos, que disputam as eleições desse ano, que foram condenados em primeiro grau em ações de improbidade, desaprovação de contas e em processos criminais contra o patrimônio público.
Marcos Salles informou que essa divulgação, por meio do endereço eletrônico www.amb.com.br, será feita em caráter nacional pela Associação. Segundo ele, as informações sobre políticos que tenham cometido irregularidades, envolvendo dinheiro público, estão sendo colhidas junto a todos os juízes, associados a entidade, que estejam ou não atuando na área eleitoral.
"Nós enviamos fax para todos os juízes para que eles repassassem a Associação, através de um link especifico no site, dados sobre políticos (gestores e ex-gestores públicos) que tiveram as contas desaprovadas e foram julgados por improbidade e ações penais contra o patrimônio público em primeiro grau. Essas informações estão sendo colhidos a nível de Brasil", acrescentou o magistrado.
Ele declarou que se a lista não sair nesta terça-feira por conta da greve dos correios, que vem ocorrendo em todo o país, a entidade já pré-definiu uma outra data (22 de julho) para fazer a divulgação. "Mas a previsão é de que a divulgação seja feita amanhã (hoje)", disse o presidente da AMPB.
Marcos explicou que cada juiz deverá disponibilizar, para publicação no site, as informações necessárias com relação aos políticos que tenham cometido irregularidades na administração pública e já tenham sido julgados em primeiro grau. "Com decisões ainda que não definidas nos tribunais de contas", destacou. O juiz deixou claro que não será por causa de uma denúncia que vai se inviabilizar a pretensão de um candidato a disputar as eleições municipais. "Queremos um fato concreto onde o candidato tenha tido direito a ampla defesa e um juiz tenha decidido sobre o caso", esclareceu ele.
Salles ressaltou que o principal objetivo da AMPB em divulgar essa relação é fazer com que a sociedade tenha acesso a informações sobre políticos com "ficha suja" e possa escolher, conscientemente, seus representantes nas eleições de outubro.
Fonte: Da Redação O Norte

Candidata reclusa consegue ser eleita.


Questionamento da segurança da Urna Eletrônica




Matéria interessantíssima sobre a segurança das urnas eletrônicas ultlizados atualmente no país.

Gilberto Kassab- São Paulo/SP






Duas matérias importantes sobre o candidato eleito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A primeira delas, fala sobre a inclusão de seu nome, na lista de candidatos com "ficha suja".

TRANSPARÊNCIA ELEITORAL

Oi!
Este será um blog dedicado exclusivamente para criarmos o que pode ser chamado de "Transparência Eleitoral", ou seja, mostrar a ficha de cada candiato (indenpendente de localização, cargo ou partido), para que possamos escolher melhor nossos candidatos. Pesquisar o seu passado (político e não-político), influências e, caso haja, processos judiciais dos mesmos.